top of page
Foto do escritorministeriovidacwb

Confirmando-lhes a Palavra




Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16:20 NVI


No Antigo Testamento o povo presenciou sinais e maravilhas inimagináveis e mesmo assim isso não foi suficiente para que eles não pecassem e não virassem as costas para Deus. Era apenas quando se voltavam para a Palavra que seus caminhos eram aplainados. O que me faz acreditar que presenciar sinais, milagres, e revelações proféticas, não muda o caráter de ninguém. No Novo Testamento muitos viram os milagres e ainda assim decidiram não crer. Os fariseus viram, os judeus viram, os gentios viram, mas muitos não se converteram mediante isso. Esta é a prova clara que não são os sinais que convertem as pessoas. Lemos que o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a PALAVRA com os sinais que a acompanhavam. Ou seja, os sinais existiam para confirmar a Palavra. Então o que transforma a vida de uma pessoa é a Palavra. Os sinais são ajudantes da Palavra.


O problema é quando as pessoas querem só os sinais, milagres, revelações, visões, sonhos, horas de intermináveis orações, jejuns. Mas não querem a Palavra. Nada disso teria problema se fosse fundamentado pela Palavra. Vemos igrejas rasas e membros perdidos mesmo dentro da igreja, porque o lugar principal, a qual é o da pregação da Palavra, deu espaço a várias outras coisas. São tantos eventos, teatros, entretenimento, shows, luzes, revelações, expulsão de demônios, tem de tudo um pouco, mas quando vão servir a Palavra, tudo que servem são sanduíches frios, requentados no forno da ignorância teológica. 


Precisamos voltar urgentemente para a Palavra. Do contrário teremos reuniões lotadas de pessoas vazias e muitas delas indo para o inferno. Desperta ó tu que dormes.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page