"Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.” Lucas 24:15 JFA
Após a ressurreição de Jesus, Lucas relata que a caminho para Emaús, que distava cerca de 12 km de Jerusalém, dois discípulos de Cristo, iam pelo caminho conversando a respeito dos últimos acontecimentos daqueles dias. E aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Os discípulos não perceberam que era Jesus, a Palavra diz que seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. E Jesus começa a indagar o porquê estavam tristes e sobre o que discutiam. Tendo os discípulos, contado tudo a Jesus, este lhes respondeu:
"Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras." Lucas 24:26-27
Veja bem. Os discípulos estavam tristes e moviam-se pelo que viam, viram Jesus morrer e não o viram ressuscitado. Eles se deixaram levar por seus sentimentos a ponto de esquecerem toda a Escritura Sagrada que conheciam e a ponto de nem sequer se darem conta de que o próprio Jesus estava ali ao lado deles. Trazendo isso para a nossa realidade. Será que não somos exatamente iguais? Será que não nos deixamos levar pelo que vemos e pelo que sentimos e ficamos muitas vezes cegos a tal ponto de esquecer o que a Palavra diz? Ou de esquecer que o Espírito Santo de Deus habita em nós? Sim, nós agimos como aqueles discípulos, muitas e muitas vezes.
Minha oração hoje, por mim e por você é que fixemos nossos olhos em Cristo e não naquilo que vemos ou sentimos. Ele não mudou. Ele é o mesmo e nada foge ao seu controle. Creia nisso, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida