"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne.” Gálatas 13:14a JFA
A Palavra nos diz que fomos chamados para a liberdade. A palavra liberdade no original grego é muito interessante, trata-se da palavra eleutheria que quer dizer: liberdade para fazer ou omitir coisas que não estão relacionadas com a salvação, liberdade para fazer o que se quer. A verdadeira liberdade consiste em viver como devemos, não como queremos. Essa palavra é proveniente de eleutheros que significa: nascido livre num sentido civil, alguém que não é escravo de outro, que deixa de ser escravo, liberto, alforriado, livre, isento, desimpedido, não atado por uma obrigação num sentido ético: livre do jugo da lei mosaica.
Veja bem. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Em João lemos que, se o Filho vos libertar, verdadeiramente seremos livres. E também diz: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Sabemos que a verdade é Cristo e que somos livres e libertos Nele. Isso não é extraordinário? O versículo citado também nos diz para não usarmos a liberdade que temos em Cristo para dar ocasião à carne, ou seja, não use sua liberdade como desculpa para pecar. Fomos libertos das amarras do pecado; não somos mais escravos do maligno. Somos livres. Consegue entender isso? Não estamos atados a nenhuma obrigação; não há sobre nós o jugo da lei mosaica.
Minha oração neste dia é que possamos usar essa liberdade para viver em paz com Deus e com nossos irmãos em Cristo, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida