top of page
Foto do escritorministeriovidacwb

Gemidos inexprimíveis




"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26


Sempre que lia esse versículo, achava que esses gemidos inexprimíveis do Espírito Santo dentro de nós, eram a oração em línguas. A oração em línguas é a oração no Espírito, e ela serve para edificarmos a nós mesmos ou, se houver interpretação, edificar também a outros. Mas, nesta passagem, não se trata de oração em línguas, e sim de gemidos inexprimíveis. Gemidos não são palavras, e sim gemidos, correto? Para ficar claro, veja o que significa a palavra inexprimível no original grego:


αλαλητος alaletos


inexprimível, que não pode ser expresso em palavras.


Que não pode ser expresso em palavras, ou seja, quando estamos fracos e não sabemos como orar como convém, o próprio Espírito Santo se dá ao trabalho de orar dentro de nós, com gemidos inexprimíveis, para sermos socorridos. Não é fantástico isso? Veja o quanto somos importantes para Deus, o quanto Ele nos ama. Ele nos deu o Seu Espírito Santo, e este é literalmente nosso ajudador e consolador.


Ah, queridos, eu não sei quanto a vocês, mas eu fiquei imensamente grata e feliz com essa descoberta. Saber que, mesmo quando estou tão fraca a ponto de não saber nem como orar, existe alguém — e esse alguém é o Espírito do próprio Deus — que ora por mim. Isso realmente não tem preço. Obrigada, Senhor, pelo Seu incrível amor.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page