top of page
Foto do escritorministeriovidacwb

Quem de nós?



E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:15 NVI


Estava pensando sobre essa passagem e me perguntei: quem, de fato, não vive mais para si? É muito fácil falarmos que vivemos para Cristo, mas será que, de fato, vivemos? Será que, de fato, atendemos aos desejos Dele antes dos nossos? Vamos ser francos conosco, com os outros e com Deus. Veja bem, vou dar alguns exemplos. Se eu resolvo ir para a academia, por exemplo, eu digo que isso é bom para a minha saúde e que Deus se agrada que eu cuide do meu corpo, mas será que Deus realmente mandou você estar ali? Um casal cristão pretende casar e acha que isso é o que Deus quer; afinal, eles são ambos de Deus e se amam. Mas será que esse é o marido ou a esposa que Deus escolheu para você? Ou, será que você mesmo escolheu e pediu para Deus assinar embaixo? Digamos que você quer comprar uma casa e pensa: certamente Deus acha bom que um filho seu não viva de aluguel. Daí você procura, escolhe o local e se prepara para comprar, mas acaso Deus falou que era para comprar naquela localidade? Ele quer você lá? Ele falou "sim" para sua compra?


É muito fácil fazermos nossas próprias escolhas e chamarmos elas de "vontade de Deus". Nós amamos a Deus e pensamos que, de fato, vivemos para Ele. Mas, veja bem, viver para Ele implica não viver mais para mim mesma. Consegue compreender isso? Afinal, quem de nós aqui, pode dizer que faz 100% a vontade de Deus? Estamos muito aquém do que deveríamos estar. É claro que isso não é motivo para alarde. Minha intenção não é trazer condenação para nossas vidas e sim trazer à tona uma área em que precisamos melhorar e muito, para que algum dia possamos dizer com convicção que vivemos para Deus e não para nós mesmos. Pense nisso.


Carina Ramos - Ministério Vida



bottom of page