top of page
Foto do escritorministeriovidacwb

Senhor…Senhor…




“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Eu mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”. Lucas 6:46-49 NVI


Atualmente quando chamamos alguém de senhor ou senhora significa uma forma respeitosa de falar. No passado, quando se dizia que alguém era senhor de outrem, isso queria dizer que aquele indivíduo era dono e proprietário do outro, que no caso era escravo deste. A lei da escravatura foi abolida há muitos anos, mas nesse caso vamos usar sua simbologia. Um escravo é alguém que obedece tudo que o seu senhor lhe diz para fazer, correto? E assim também funciona conosco no Reino de Deus. Somos os escravos(servos) e Ele o Senhor. A palavra Senhor no original grego é kurios e significa aquele a quem uma pessoa ou coisa pertence, sobre o qual ele tem o poder de decisão; mestre, senhor, proprietário; alguém que tem o controle da pessoa, é um título de honra, que expressa respeito e reverência e com o qual os servos tratavam seus senhores. 


Veja bem. Jesus expressa nos versículos acima certa indignação quando diz: por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Ele passa em seguida a mostrar as consequências de quem lhe obedece e de quem não lhe obedece. Como podemos o chamar de Senhor se Ele não é verdadeiramente nosso Senhor? Isso é algo extremamente sério, pois não podemos enganar ao Senhor. Ele sabe quem fala da boca para fora e quem fala com inteireza de coração. 


Amados, que possamos neste dia colocar Jesus como Senhor de nossa vida, no real sentido da palavra. Que possamos verdadeiramente sermos tementes a Ele e dar a Ele o lugar que lhe é devido em nossas vidas.


Carina Ramos - Ministério Vida 


bottom of page