"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10b
Essa frase falada por Jesus é particularmente interessante. Se olharmos a grosso modo e sem a revelação de Deus, diríamos que Jesus está nos dizendo que Ele veio para nos dar vida, no sentido literal. E daí pensaríamos: mas eu já tenho vida, afinal, não estou morto. Mas com certeza não é disso que Jesus está falando, embora seja óbvio que Ele é o autor da vida. Ele não apenas promete essa tal vida, mas diz que será em abundância. A palavra "vida", nesta passagem, no original grego, é: ζωη (zoe). Zoe pode tanto significar vida física normal quanto ter um significado mais profundo, que é exatamente sobre o que Jesus está falando. Neste versículo, zoe significa uma vida real e genuína, vida ativa e vigorosa, devota a Deus, abençoada, em parte já aqui neste mundo para aqueles que colocam sua confiança em Cristo, e, depois da ressurreição, a ser consumada por novas bênçãos (entre elas, um corpo mais perfeito) que permanecerão para sempre.
Essa é a vida que Jesus conquistou para nós e veja que, além de tudo, é em abundância; ou seja, abundância de vigor, de bênçãos. Do grego "perissos", essa abundância seria algo superior, extraordinário, excelente, incomum. Uma vida genuinamente extraordinária é exatamente o que Cristo veio conquistar para nós. Veja bem, hoje o conceito de extraordinário do mundo consiste em riquezas, fama e curtidas. Mas o conceito de Deus é paz, alegria, prosperidade, amor, saúde e por aí vai.
Amados, não sei quanto a vocês, mas eu quero essa vida com todas as minhas forças, e minha oração hoje é que possamos tomar posse dessas verdades, em nome de Jesus.
Carina Ramos - Ministério Vida